ASSURN celebra 40 anos de fundação com grande evento em Natal

A Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (ASSURN) completou 40 anos de história no último dia 11 de outubro. São quatro décadas buscando desenvolver ações que auxiliem os associados no pleno funcionamento do setor.

E para celebrar essa data tão importante, a ASSURN irá realizar um grande evento para associados, fornecedores parceiros e autoridades, no dia 10 de novembro, a partir das 20h, no Imirá Plaza Hotel & Convention, em Natal. A comemoração contará com um jantar especial, show musical e homenagens a ex-presidentes e personalidades que contribuem para o desenvolvimento do setor.

Além da data festiva, a associação tem outros motivos para comemorar. Mesmo com a instabilidade econômica e política, o setor trabalhou arduamente para alcançar bons resultados. O segmento, que é um dos pilares da economia do estado, registrou mais de R$ 8,12 bilhões de reais em 2016 e empregou mais de 25 mil pessoas.

Na esfera nacional, a conquista partiu de um decreto presidencial. Em agosto deste ano, os supermercados foram reconhecidos como atividade essencial da economia. A mudança na norma é um pleito antigo da categoria. Atualmente, o setor representa 83,7% da comercialização de produtos de primeira necessidade, de acordo com dados da Associação Brasileira dos Supermercados (ABRAS).

Dia nacional do supermercado

Na ocasião, a ASSURN irá lançar oficialmente o evento anual de comemoração pelo Dia Nacional do Supermercado, que se tornará data fixa no calendário da entidade. A data é celebrada no dia 12 de novembro. E dentro da programação, a associação irá homenagear uma personalidade que tenha o trabalho reconhecido junto ao setor supermercadista com uma Comenda, criada especialmente para agraciar personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do segmento no estado.

Por escolha unanime, a diretoria da ASSURN decidiu nomear a Comenda com o nome daquele que foi um dos precursores do segmento supermercadista no Rio Grande do Norte: Leôncio Etelvino de Medeiros. Um nome que continua sendo sinônimo de ética e superação, e que deixou um legado admirável a ser seguido.

A honraria será concedida anualmente a partir de 2018.

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com